segunda-feira, 23 de abril de 2012

In my playlist...

Galera! Que saudaaaaaade daqui. A correria da facul tá me deixando louca!
 Mas aos poucos vou tirando as teias de aranha do blog! hahaha

Como o post é sobre música, vou falar de uma banda que estou VICIADA, ultimamente. E quando vicio em alguma banda procuro sempre saber sobre a trajetória dela. Pra essa semana, escolhi LOS HERMANOS!
Em 1997, nasce LOS HERMANOS. A banda foi formanda no Rio de Janeiro, nos corredores da PUC.
Seus integrantes são: Bruno Medina, Rodrigo Amarante, Marcelo Camelo e Rodrigo Barba.
Em 1999, lançam o primeiro disco ''Los Hermanos'', que rendeu 250 mil cópias. A discografia tinha influência do pop, ska e hardcore. Hits como 'Pierrot', 'Anna Julia' e 'Primavera' encantaram o público.
Já em 2001, eles gravam o segundo disco. Com o nome de ''Bloco do eu sozinho'', o disco tinha influência do samba e bossa nova. Venderam 40 mil cópias. Os hits que fazem muito sucesso até hoje eram 'Todo carnaval tem seu fim', 'Casa pré-fabricada' e 'Adeus você'. (considero o melhor disco deles)
Em 2003, lançam ''Ventura'', que vendeu 86 mil cópias. (informação extra: é o primeiro CD brasileiro a vazar na internet antes de ser lançado). O sucesso do CD rendeu o DVD ''Ao vivo no arco-íris". Algumas músicas que faziam parte de ''Ventura" eram: 'Cara estranho', 'O último romance' e 'O vencedor'.
Em 2005, lançam o introspectivo "4", cujo som foi influenciado pela MPB. Foram vendidas 67 mil cópias. (Nesse ano gravaram o clipe 'Morena').
Em 2007, é lançado o primeiro álbum da Orquestra Imperial, big band de Rodrigo Amarante. Foi nesse ano que a banda anunciou hiato por tempo indeterminado pra cuidar de projetos pessoais.
(Lançam ''Los Hermanos na Fundição Progresso", CD/DVD que a banda lançou como uma despedida).
Em 2009, os integrantes se reuniram para dois shows em março, no festival Just a Fest. Em 2010, tocam juntos de novo no festival SWU.
E nesse ano, a banda anunciou turnê comemorativa entre 20 de abril e 3 de junho.
PS: todos os álbuns sairão em vinil pela Polysom no final de abril. (AGUARDAMOS ANSIOSOS)


http://www.youtube.com/watch?v=swjldBSPTq0 (Morena - Los Hermanos)


Que banda vocês gostariam que eu postasse aqui, people? Comentem.
Xoxo, Isa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário